sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BOM DIA! Primeiro dia.

Quando começamos o ano, estamos em clima de festa. Mesmo que  soframos muito desde o ano findo, estamos como novos. Um ar de esperança por dentro e por fora. As noticias esquecidas amenizadas, mas sem tanto valor (as ruins). Aos poucos parece que a magia vai se derretendo como uma geada que deixou o vidro embassado e algumas goticulas ainda escorrem do lado d fora. O vidro vai ficando limpo  e logo se  pode ver a realidade...tudo voltando ao normal.Talvez Deus nos deixa meios enebriados com estas festas, passagem de ano, fé, ritos, esperanças, apertos d mao, abraços acalorados ( ate com quem nao se teve nenhuma intimidade anterior) tudo é alegria,educação,sorriso maroto, planos e por ai vai. Só pode ser obra divina! Olha em volta agora... relembra os sem teto, casas escorregando como brinquedos  morro abaixo, pessoas  com sonhos cortados num segundo do meio riso d comemoraçao. Assaltos tiros certeiros.Vidas acabadas com a efusiante euforia do alcool...num segundo.num estalar d dedos,sem que queiramos que o filme mude.

O meu desejo este dia, é que os jovens  voltem a ser humanos. Abaixem a cabeça aos velhos, comportem se como antes, quando o respeito existia. Quando o grito nao era preciso ser proferido para que eles nos vissem como gente, ouvindo com paciencia as historias engraçadas compridas de nossos avós. Que o consumo banal nao seja a base do começar a ganhar seu primeiro salario.  Que as etiquetas que falam mais do que um documentario por si só deixem de  se impor. Que as pessoas saibam valorizar a amizade.  Saibam estar presentes quando outros precisarem, com alegria e nao como um fardo. Que as crianças sejam respeitadas, educadas e alfabetizadas. Que voltemos a ter um pouco pelo menos da realidade antiga, que quando um olhar bastava para acordarmos de que haviamos saido da linha. Que os dias sejam de alegria por ter filhos adolecentes. Que possamos compartilhar tambem  e nao  ficarmos de lado escondidos como meros espectadores que nao sao considerados aptos a estarem ao seu lado. Que  pobres, ricos crianças  e jovens tenham a devida noçao que a droga ja matou muita gente, e que ja deu motivos  suficientes pra deixar claro que é uma droga! Que quem entra nao sai mais. Que arrasta familias pra desgraça. Que deixa pessoas impotentes de varias maneiras. Que quem esta lucrando com isso esta proliferando mundialmente engrossando seuas arestas de poder. E usuarios, alem de estarem apodrecendo,  acabando com seus neuronios, apagando suas lembranças,ficando indequados a sociedade e familia estao acabando com qualquer futuro.
Que a população acorde! nao havia tufoes, maremotos e tsunamis. Nao se matava por um par de tenis usados,o grito nao era ouvido alem das paredes.
Felicidade MUNDO! É o que desejo.

Um comentário:

  1. Amém!!
    Que linda.
    Deus ouça suas palavras ou leia como queira.. acho que ele consegue ler também.
    rs*
    Beijos

    ResponderExcluir