sábado, 21 de novembro de 2009

como esta sempre atual isto.Incrivel!

Brigitte Bardot ...quem não a copiou ?


'monokini' em 1960

Gabeira, o polemico deputado.Dando as costas aos tabus.

Anistia na tanga de Gabeira



Acostumado ao nudismo europeu, não tinha sunga e pegou emprestada a calcinha de crochê de Leda, feita pela mãe da jornalista. Hoje, o deputado federal Fernando Gabeira, 59 anos, nem usa mais sunga, mas gostou da liberação do topless. "Naquele verão, houve atitudes de vanguarda que passaram a ser senso comum. O topless foi uma delas, e só voltou agora", diz. Para ele, a volta do topless mostra um aumento da tolerância da sociedade. "Há 20 anos, duas meninas que faziam isso em Ipanema foram hostilizadas. Hoje, todos protestaram contra a polícia." Apesar de ter feito história na praia, Gabeira confessa que quase nunca ia ao Posto Nove. "Gosto de praia, mas já achava o mar de Ipanema sujo naquela época."








pessoas que inovaram na moda, sendo naturalmente simples, despreocupadas, e que acabaram sendo ícones d uma moda copiada pelo mundo.



Leila Diniz.....é um retrato fiel da mulher que desafiou os tabus de sua época.(“Toda mulher é meio Leila Diniz” )

Marina Silva / Negra, evangélica e candidata a presidente, ela é capaz de mudar as próximas eleições no país

51 anos, sempre insistiu em reinventar seu próprio destino - sem perder a ternura, jamais. Agora, quer reiventar o país

Logo na recepção do gabinete de Marina Silva no Senado Federal tem uma planta. De plástico. Não exatamente o que se imagina encontrar por ali. A senadora, afinal, é a mais importante ambientalista do país, uma das mais respeitadas do mundo. Mas, se tudo fosse como se espera, ela nem estaria lá.Provavelmente continuaria no seringal Bagaço, a 70 quilômetros de Rio Branco, no Acre, onde nasceu e cresceu. Isso, claro, se aguentasse a vida na floresta. Três de seus 11 irmãos não conseguiram. Sua avó, seu tio e seu primo também não. Cinco deles, mortos no intervalo de uns poucos meses, no início dos anos 70, quando a abertura da rodovia BR-364 rasgou a selva e provocou um surto de malária e sarampo.Marina atravessou cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose, que deixou um rastro de contaminação por metais pesados, uma dieta restrita que segue até hoje e um certo ar de fragilidade – que se dissipa quando ela começa a falar. Desenganada algumas vezes, chegou a ouvir de um médico: “Já está com a alma no inferno”. Insistiu em contrariar, e sobreviveu. Sem lamentação, pelo contrário. “Ficava difícil reclamar da vida se a vida de quem estava ao lado era parecida com a sua”, lembra, com uma suavidade inesperada diante da trajetória dura Recurso renovável.Seguiu na contramão das expectativas. Aos 16 anos, entrou no programa de alfabetização do governo, o Mobral. Queria ser freira, e freira, dizia a avó, precisa ler e escrever. Em vez do convento, foi parar nos supletivos e avançou pela Universidade Federal do Acre – mais tarde, ainda encarou uma especialização em psicopedagogia. Bom demais para quem, para se sustentar na cidade, trabalhava como empregada doméstica, não?Não. Na faculdade de história, Marina descobriu a política. Em 1984, plantou com o ambientalista Chico Mendes a CUT no Acre. No ano seguinte, assinou a ficha de inscrição do Partido dos Trabalhadores e a política descobriu Marina. Foi eleita vereadora, deputada e senadora, até ser convidada por Lula para ser ministra do Meio Ambiente, em 2003
Ficou até 2008 no cargo. Há três meses, trocou o PT pelo Partido Verde, após 25 anos de militância. “Saí pelas mesmas razões pelas quais fiquei tanto tempo lá: para lutar pela minha causa, pela causa que tem que ser de todos os brasileiros, de todo o planeta”, explica. “O desenvolvimento sustentável.”Sim, Marina é um recurso renovável. Parece mudar para continuar fiel a si mesma. Ou mesmo à própria fé. No fim dos anos 90, o que ela descreve como um “toque do espírito” a fez deixar o catolicismo pela religião evangélica. “Se você tem uma visão das coisas como se elas estivessem cristalizadas, fica difícil mesmo [mudar]”, argumenta. “Isso não tem nada a ver com uma posição frágil.”
Pelo contrário, sua posição está forte como nunca. Uma rede de apoio começa a se formar em torno de Marina. Sua pré-candidatura à presidência da república levou ao PV figuras importantes do empresariado paulista, como Roberto Klabin, Ricardo Young e Guilherme Leal – este, um dos controladores da Natura, cotado para ser o vice da chapa.
Ano que vem, a campanha vai exigir seu tempo, e ela deve ficar menos com o marido e os quatro filhos – dois do atual casamento, dois do primeiro. Como nas últimas quatro eleições, as pesquisas indicam que a coisa deve se resolver entre PT e PSDB. Mas Marina, você sabe, insiste em desafiar o que parece definido.
Entrevista da TRIP/ novembro 2009/
O BRASIL TEM EM QUEM VOTAR! FRACA? MULHER? ACREDITE! MUDE O BRASIL!
































.








.